sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Criança e a Brincadeira



       
                É nas brincadeiras que as crianças encontram sentido para a vida.  Brincadeiras são fontes de estímulos que auxiliam no desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.  Para a criança qualquer lugar é bom para brincar; porém cabe a nós, adultos, oferecer um lugar adequado para o desempenho desta brincadeira.  Nós, pedagogos/professores temos orgulho de participar desta etapa tão importante do desenvolvimento infantil que é o brincar.  Contribuímos assim para um Mundo Melhor.

                                                       Profª Maura Joaquim

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá pessoal, meu nome é Jane, trabalhei no colégio Paulo VI ano passado e desde o dia primeiro de junho voltei, só que agora estou trabalhando na creche. Lá fiquei sabendo que a Professora Selma e o Diretor Mauro estavam com uma ONG em Japeri e por curiosidade resolvi pesquisar, tive a feliz surpresa de encontrar seu blog. Estou encantada pelo trabalho de vocês. Adorei ver as fotos da Jaciara, do seu George, do diretor Mauro, Professora Selma, devo muito a todos vocês, a oportunidade, o carinho e tudo que aprendi devo a boa vontade de todos.Estou passando o meu email e gostaria de ter mais notícias de vocês e não quero perder o contato, pois pessoas importantes devem permanecer sempre em nossas vidas. Meu email é janmarcor66@gmail.com
Abraços bem forte em todos.