quinta-feira, 26 de maio de 2011

BIO...

           O título tem um significado importante para compreensão dos conteudos nele existente. BIO (do Grego BIOS) quer dizer vida, Juntamente com outras palavras acontecem conceitos tais como/; BIOLOGIA = BIO (vida) LOGIA (estudo) logo estudo da vida. BIOSFERA (conjunto de partes do planeta onde existe vida). BIODEGRADAVEL (que pode ser destruido por agentes biologicos - uma bactéria).
          Logo, cuidar do planeta é projetar estimulos para a proteção da Natureza, tambem como a preservação das especies. Porem diariamente ouvimos conceitos como - não poluir - sustentabilidade - preservar - reciclar, mais infelizmente ainda não despertaram na população a Responsabilidade Ambiental de verificar o cuidado com o meio ambiente.
         Todos nós - Sociedade/Governantes temos que  estar pensando no futuro do planeta e na vida com mais qualidade, incentivando projetos ambientais,tais como, desenvolvimento de BIOCOMBUSTÍVEIS ( de origem biológica) como os vegetais - soja - cana-de-açucar - milho, tentando substituir os hoje mais utilizados como o petróleo e gas natural responsáveis por agressões ao meio ambiente. Então gente, vamos RECICLAR - Reciclar é garantir a vida não só do planeta, mas também no planeta terra.
       É sempre bom lembrar que a população não deve jogar lixo nas ruas - parques - praias - rios - lagos ou qualquer lugar público pois ira afetar a qualidade da água e do meio ambiente. Teremos também de não esquecermos da coleta seletiva (é separar o lixo para que seja enviado para reciclagem), isto é não misturar materias reciclaveis com o restante do lixo. Sempre que possível procure estampar nos recipientes de coletas os simbolos identificadores do tipo de material, pois praticaremos o que chamamos de COLETA SELETIVA, que será benéfica confome alguns exemplos.
                  - Menor redução de florestas nativas
                  - Reduz a extração de recuros naturais
                  - Diminui a poluição do solo, da água e do ar
                  - Conserva o solo. Diminui o lixo nos aterros e lixões
                  - Economiza energia e água
                  - Prolonga a vida útil dos aterros sanitários
                  - Gera emprego e renda pela comercialização dos reciclaveis.
Estes são alguns dos benefícios que a Responsabilidade Ambiental acarreta ao Planeta. Nós da ONG CRESCER PARA ALCANÇAR queremos formar indivíduos conscientes e responsáveis com o Meio Ambiente garantindo assim a Vida Sustentável.

George Ulrichsen

Nenhum comentário: