terça-feira, 17 de maio de 2011

Compartilhar é fazer acontecer...

  Quando um individuo decide compartilhar o que sabe, dá-se inicio o processo de edificação do ser humano.
  Em compartilhamento constrói-se uma relação sólida entre seus extremos: - de um lado o que recebe ensinamento e do outro o que doa conhecimento.
  Quando se pensa em investir na qualidade das ações que norteiam o universo humano, através de atividades de arte, se está investindo em qualidade de vida.
  Em todas as fases do desenvolvimento humano a arte se faz presente e através dela o indivíduo cresce, vivencia suas possibilidades artísticas e  criativas.
  A relação interna que se estabelece nos processos de criação é transformadora, capacita e encoraja o individuo para as mais variadas situações de adversidades das atividades da vida diária.
  Em atividades de compartilhamento nos mais variados processos artísticos, encontramos prazer e realização e para nós que compartilhamos o gostoso é fazer... e se é para fazer fazemos com arte.
   Experimente também compartilhar. Compatilhar é doar e receber.

     Mauro Monteiro Figueiredo
  
   

Um comentário:

Celma Lopes Ferreira disse...

Nossa, como é gratificante trabalhar com pessoas tão especiais como o profº Mauro. Ele, sim, é uma pessoa que poderia cruzar os braços, mas quer compartilhar tudo o que aprendeu e que ainda aprenderá. Parabéns pelo trabalho, pelo empenho e iniciativa.

Celma Lopes