domingo, 22 de maio de 2011

Tudo depende de Educação III - Responsabilidade Ambiental.

              Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.
Exemplos de atitudes que envolvem a Responsabilidade Ambiental empresarial:

- Criação e implantação de um sistema de gestão ambiental na empresa.
- Criar sistema de reciclagem de resíduos sólidos dentro da empresa.
- Treinar e informar os funcionários sobre a importância da sustentabilidade.

Um exemplo de Responsabilidade Ambiental deu o profº George Ulrichsen, professor de Química, associando a proposta do projeto da ONG CRESCER PARA ALCANÇAR, reutilizou diversos materiais que seriam jogados na natureza, transformando-os em matérias-primas para objetos artesanais e sugestão para geração de renda.

Chaveiros feitos com cabo de vassoura

             As enormes carências e desigualdades sociais existentes em nosso país dão à responsabilidade social empresarial relevância ainda maior. A sociedade brasileira espera que as empresas cumpram um novo papel no processo de desenvolvimento: sejam agentes de uma nova cultura, sejam atores de mudança social, sejam construtores de uma sociedade melhor.
             Porém, depende de nós, o incentivo para essa mudança, essa cultura e gerar uma sociedade melhor através de geração de renda.

                      Celma Lopes

3 comentários:

Mauro Monteiro disse...

É isso aí, companheiros George e Celma. Juntos acreditamos que só a educação é capaz de tranformar o mundo. Somente a educação é capaz de fazer crescer. É crescendo(em atitudes, conhecimento, etc) que se alcança (um mundo melhor, uma sociedade mais justa,etc).Daí, CRESCER PARA ALCANÇAR.

marta disse...

Celma, que bacana! Fico feliz por e com você!!! Sempre na luta por um mundo melhor e mais humano. Com certeza, as histórias podem ajudar e muito nesse aspecto. Compartilho dessa sua importante vitória. Um grande beijo,
Marta

Mara disse...

Amiga querida,AMEIIIIIIIIIIIIIIIII

Maravilhosa essa construção do chaveiro...sem dúvida abre caminho para muitas pessoas transformarem a sua vida! Precisa postar o passo a passo viu! kkk
bjkas no seu coração e no coração das pessoas que abraçaram esse ideal