quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tudo depende de Educação II - Responsabilidade Ambiental.

 A responsabilidade conduz e nos remete a autonomia. Criar responsabilidades com o meio ambiente desde os anos iniciais da educação, conduz o individuo a autonomia.
Inserir nos conteúdos educacionais Responsabilidade Ambiental, é praticar civilidade - é dar sua contribuição para a Humanidade
Não é suficiente para a sustentabilidade do Meio Ambiente, trabalhar conteúdos que falam de falta e/ou escasez de recursos ambientais. É preciso muito mais,  que trabalhar apenas em atividades escolares. Urgentemente precisa-se adquirir uma visão global e equilibrada dos nosso recursos ambientais - sejam naturais, artificiais, sociais ou tecnológicos.
Criar Responsabilidade Ambiental implica em plantar a cada dia a semente da preservação e do conhecimento  dos recursos ambientais.
Preparar nossas crianças para Responsabilidade Ambiental é garantir a preservação da vida.
A ONG Crescer para Alcançar objetiva buscar diferentes ambientes educacionais para para propiciar a aquisição de conhecimentos sobre o meio ambiente, privilegiando assim atividades práticas e experiencias pessoais que resultem em Responsabilidade Ambiental.

George Ulrichsen

2 comentários:

Celma Lopes Ferreira disse...

Concordo com sua colocação, profº George sobre Responsabilidade Ambiental. Pois a sustentabilidade é muito vago, todos sabem o que não devem e não podem fazer,já está inserido no conhecimento prévio, entretanto proporcionar atividades em que cada um saiba aproveitar tudo de bom neste planeta e ser militante (atuante), é sim criar Responsabilidade Social.
Celma Lopes

Mara disse...

"Dar é receber.
Este ciclo é o ciclo da vida, onde se aprende que crescer é compartilhar, que viver com amor é dar amor, que viver em paz é dar paz.
É assim que todos percebem a importância do compartilhar."
Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso! bjkas no coração